terça-feira, 5 de maio de 2015

Wilson Martins confirma que PSB terá candidato em Teresina em 2016


Wilson Martins confirma que PSB terá candidato em Teresina em 2016

Wilson afirma que o partido tem amadurecido nomes. O ex-governador declara que a legenda tem bons nomes para assumir a missão

O presidente estadual do PSB, ex-governador Wilson Martins, participou na manhã desta terça-feira (05/05) das comemorações pelos 180 anos do Legislativo Estadual do Piauí. Durante a solenidade, ele afirmou que a direção nacional do partido deve aprovar ainda esta semana uma resolução interna determinando candidatura majoritária em todas as cidades do país com mais de 100 mil habitantes.
Foto: Beto Marques/O Olho
Segundo ele, essa resolução levará o partido a lançar candidato próprio à prefeitura de Teresina em 2016. Wilson afirma que o partido tem amadurecido nomes. O ex-governador declara que a legenda tem bons quadros e cita os nomes do deputado federal, Rodrigo Martins (PSB), e do vereador, Thiago Vasconcelos (PSB).
“Com certeza essa resolução será aprovada. Como é uma decisão da direção nacional deveremos lançar candidato em Teresina”, destacou. Com isso, o PSB será adversário direto nos planos de reeleição do prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).
Atualmente, o partido possui dois vereadores na Câmara de Teresina. Além de Tiago Vasconcelos, o coronel Edvaldo Marques integra os quadros da legenda. A sigla participa da base aliada do prefeito tucano na capital.
Wilson revela que a executiva tem  se reunido semanalmente em Teresina para avalair uma candiatura. O ex-governador diz que há surpresas entre os nomes que manifestam interesse em uma candidatura.   "Não podemos revelar ainda. Isso faz parte de uma estrategia política de que devemos falar pouco e ouvir muito. São entendimentos que ainda não estamos autorizados a publicar, mas que que sem dúvidas vai provocar o fortalecimento do partido"
Sobre a fusão do PSB com PPS, Wilson Martins avalia como positiva e diz fortalecer o partido para o pleito municipal. “Eu sou a favor da fusão. O PSB e o PPS são dois partidos que possuem linhas parecidas. Será uma nova força para a política do país”, destacou. 

fonte portal o olho