Elmano deve anunciar Marcilio Bona para direção do DNIT no sábado
Elmano afirma que tem recebido ligações da Casa Civil e membros da vice-presidência para que indicasse um nome. A polêmica sobre a indicação já se arrasta há sete meses
A novela sobre a indicação do nome para a direção do Departamento Nacional de Trânsito e Infraestrutura (DNIT) parece ter chegado ao fim. Pelo menos é o que garante o senador Elmano Ferrer (PTB).
Senador diz ter dois possíveis nomes para o cargo Foto: João Alberto/O Olho
Em entrevista ao portal, o petebista afirma estar dividido entre dois nomes técnicos para o cargo e deverá fazer o anúncio oficial até sábado. O mais cotado para assumir o cargo é do professor universitário, Marcílio Bona. O servidor federal está lotado no departamento de tecnologia da UFPI e fez parte da equipe da prefeitura de Teresina na época em que Elmano era prefeito.
Elmano afirma que tem recebido ligações da Casa Civil e membros da vice-presidência para que indicasse um nome. A polêmica sobre a indicação já se arrasta há sete meses. O senador explica que o nome apresentado no sábado seguirá questões técnicas e não políticas.
“Depois de toda essa questão deixamos de fora qualquer questão política e seguimos questões técnicas. Isso tem dificultado porque é muito difícil encontrar alguém dentro do perfil exigido. Já tenho dois nomes e vou apresentar no sábado”, disse. Para ser indicado para a direção do DNIT é preciso ser servidor público federal.
Foi esse critério que levou o Palácio do Planalto a recursar o nome do primeiro indicado por Elmano. O senador indicou o engenheiro Ribamar Bastos para o cargo e ele chegou a ser nomeado, mas teve a nomeação revogada após polêmica. “A questão foi superada. Só falta eu indicar. Encontra-se nas minhas mães”, disse.