sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Concursados Governo vai apresentar cronograma de nomeações de policiais


Concursados

Governo vai apresentar cronograma de nomeações de policiais

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Dr. Hélio (PTC) que esteve tratando do assunto em reunião com o governador na última quinta-feira (01).

O governador Wellington Dias deve apresentar, até o final de outubro, um cronograma de convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado no ano de 2012. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Dr. Hélio (PTC) que esteve tratando do assunto em reunião com o governador na última quinta-feira (01). 

Na reunião, que contou com a presença do Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ainda foram discutidas medidas que visem reforçar a segurança no sistema prisional piauiense. 
Imagem: DivulgaçãoDeputado Dr. Hélio(Imagem:Divulgação)Deputado Dr. Hélio
“São 118 pessoas aprovadas por meio de concurso, que estão aptas para assumir seus cargos e contribuir para o reforço da segurança em nosso Estado. Diante da nossa solicitação, o governador assegurou que deve liberar esse cronograma ainda este mês, demonstrando o seu compromisso com a melhoria da segurança em nosso Estado” afirmou o deputado. 

O deputado ainda afirmou que na reunião foi cogitada a possibilidade do Estado lançar, ainda em 2015, um concurso público para a contratação de 600 agentes penitenciários. 
“Outra perspectiva que nos alegrou muito foi a possibilidade de lançamento de edital para concurso público, ainda este ano, para 600 agentes penitenciários”, destacou Dr. Hélio. 

Aprovados protestam no Karnak

Desde o último dia 17 de setembro os aprovados no concurso da Polícia Civil estão acampados na frente do Palácio de Karnak, eles reivindicam a nomeação dos 118 agentes de polícia que já passaram pelo Curso de Formação, mas ainda não podem iniciar as atividades. 

Sistema prisional

Os presídios piauienses têm registrado constantes fugas devido a superlotação e quantidade pequena de agentes penitenciários nos plantões, devido a carência de pessoal. Recentemente, a penitenciária Irmão Guido registrou uma fuga de 15 detentos. O presídio tem capacidade para 300 presos, mas informações dão conta de que há mais de 400 detentos. 

fonte gp1