sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estelionatário é preso se passando por vendedor de assinatura do Jornal O DIA


Estelionatário é preso se passando por vendedor de assinatura do Jornal O DIA

Suspeito foi preso em flagrante delito, e não possuía nenhum documento de identificação.

Um homem foi preso no município de Porto do Piauí, a 160 km de Teresina, acusado de estelionato. Segundo o cabo José Luís, ele estaria aplicando golpes na cidade passando-se por vendedor de assinaturas do Jornal O DIA.
O suspeito foi flagrado no momento em que tentava aplicar um golpe num padre da cidade de Porto. "Antes dele ir à Paróquia, um homem que entrou em contato com o padre e avisou que um representante do Jornal O DIA iria lhe fazer uma visita para oferecer a assinatura. Mas o padre desconfiou e entrou em contato com a Polícia", afirma o cabo José Luís.
Mesmo sabendo que se tratava de um golpe, o padre chegou a dar o dinheiro ao estelionatário, que foi preso logo em seguida em flagrante delito. "Quando o suspeito chegou à Paróquia pediu R$ 399,90 pela falsa assinatura. E para tentar convencer a vítima ele levou um jornal, que foi entregues no momento do golpe. Mas nós já estávamos nas proximidades e chegamos para efetuar a prisão", detalha o PM.
Agora, a Polícia Civil vai investigar se o suspeito preso atuava sozinho ou se tinha a ajuda de outros estelionatários. "Nós ainda não conseguimos descobrir nem o nome verdadeiro dele, porque ele estava sem qualquer documento de identificação. Andava apenas com um boletim de ocorrência por documento perdido. Mas no B.O. tem um nome diferente do que ele apresentou ao padre. E nós não sabemos nem se esse boletim de ocorrência pertence a ele mesmo", conclui o cabo José Luís.
De acordo com o padre de Porto, outros clérigos, das Paróquias de Barras e de José de Freitas, já teriam sido vítimas do golpe.
O Código Penal prevê pena de reclusão de um a cinco anos, e multa.

fonte portal o dia