sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alunos e familiares fazem protestos no velório da professora Ana Valéria


Alunos e familiares fazem protestos no velório da professora Ana Valéria

Professora está sendo velada está sendo velada na Igreja Batista do bairro de Fátima, na zona Leste

A professora de espanhol Ana Valéria, assassinada na noite de ontem (17/12) durante uma tentativa de assalto no bairro Buenos Aires, está sendo velada na Igreja Batista do bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Alunos da Escola da Escola Militar, onde Ana Valéria lecionava, fizeram uma caminhada em homenagem à professora e em protesto contra a violência. Eles carregavam faixas com os dizeres: 'Chega, não violência' e 'Por amor às causas perdidas'.
A caminhada em homenagem à Ana Valéria foi uma iniciativa dos próprios alunos. Nesta sexta-feira (18), aconteceria a formatura de uma das turmas da professora, mas com a triste notícia as solenidades forma todas adiadas para janeiro.
Uma das alunas da professora de espanhol falou de quão próxima era a relação de Ana Valéria com seus alunos. “O que a gente sente é só uma perda muito grande porque além de uma ótima professora, ela era amiga. O que nós tínhamos de problema, a gente conversava com ela. Uma das coisas que ela nos ensinou fora da sala de aula, foi que a gente sempre tinha que buscar o melhor, não melhor que os outros, mas o melhor da gente”.
O velório acontece na Igreja a qual a professora frequentava com a família e ficou lotada de familiares, amigos, colegas de profissão e alunos. Foi organizada uma fila com os estudantes da escola militar para que, um a um, pudessem prestar homenagem junto ao corpo da professora.
DSC_0073.JPG
Uma das coordenadoras da Escola Militar, Tenente Elis Regina, falou com a reportagem do portal e externou o sentimento de dor que passam toda a instituição escolar.
"Foi com muita tristeza que recebemos a notícia ontem a noite quando já estávamos na igreja nos preparando para o culto de ação de graças. Esta semana a pofessora Ana Valéria foi uma das que mais trabalhou na organização. Havia feito junto com os alunos um projeto de espanhol e estava muito feliz. Ela, evangélica, iria ser uma das que comandaria o momento de oração no culto. Era jovem e muito querida por todos na instituição. Nós perdemos muito, a escola perde uma pessoa espetacular. Aqui também aproveito para informar que nossas programações de formaturas foram canceladas. É uma perda sem igual, jamais esperávamos que isso pudesse acontecer, mas infelizmente ontem veio alguém para tolher sua vida", ressaltou a Tenente Elis Regina.
007.jpg
A filha de Ana Valéria, de apenas cinco anos, que estava com a mãe no momento do crime, está na casa da avó e não se conforma com a morte da mãe.
foi realizado um culto às 14h30, na Igreja Batista do Calvário, Rua José Camilo da Silveira, Bairro de Fátima e o sepultamento acontece às 16h no cemitério do Buenos Aires.
FOTOS DO PROTESTO E VELÓRIO00.jpg
001.jpg
002.jpg
1velorio.JPG
004.jpg
tt1.png
fonte 180graus.com