sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sarah Menezes aproveita folga para descansar nas praias de Luís Correia


Sarah Menezes aproveita folga para descansar nas praias de Luís Correia

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres recarregou as energias para intensificar a preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma das grandes atletas do judô feminino no mundo, Sarah Menezes, de 25 anos, está aproveitando a folga na agenda - que costuma ser sempre lotada de compromissos - para recarregar as energias nas areias de Luís Correia, um dos quatro municípios litorâneos do Piauí.
A judoca medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres esteve na Praia de Atalaia, um dos cartões postais da cidade. Longe dos tatames, Sarah descansou na sombra dos coqueiros, sentiu a brisa do mar e contemplou a natureza.
Apaixonada pela beleza das praias de Luís Correia, Sarah também enaltece as riquezas naturais do Piauí e do Nordeste. “A minha terra é caracterizada por pessoas que têm força para lutar, por isso me considero uma verdadeira nordestina nos tatames e na vida”, diz.
Aos turistas que visitam Teresina, Sarah indica o pôr do sol no Parque Ambiental Encontro dos Rios, onde é possível contemplar o encontro das águas escuras do rio Poti e das águas barrentas do rio Parnaíba. Também recomenda uma visita ao Parque Zoobotânico da capital, área de preservação que reúne animais de várias partes do mundo.

Entre um passeio e outro, também sugere que os turistas experimentem pratos típicos da região, à base de frutos do mar, além da famosa cajuína.

Sarah está empolgada com a Olimpíada no Brasil. “Competir no meu país é uma oportunidade de troca cultural entre os turistas de todo o mundo e os brasileiros. Estou muito feliz”, disse.

Assim que tiver uma oportunidade, Sarah quer conhecer Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE) e Bonito (MS).

Sarah foi a primeira atleta brasileira a alcançar uma medalha de ouro na história do judô feminino, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A judoca também garantiu o terceiro lugar em três mundiais. Este mês, Sarah conquistou mais um bronze, em uma competição de Judô no Japão.

Ano olímpico no turismo – É uma ação do Ministério do Turismo que visa projetar o Brasil durante o evento, revelando os destinos do país, a hospitalidade do brasileiro e a qualidade dos nossos atrativos. Entre as iniciativas destacam-se a qualificação de profissionais nas cidades que sediarão o futebol e a conquista da isenção de vistos a turistas estrangeiros, sancionada pela presidenta Dilma.

O revezamento da tocha pelo país – A tocha vai passar por mais de 300 cidades brasileiras promovendo os destinos turísticos e a cultura do país. No Piauí, além da capital Teresina, a tocha passará por Parnaíba, Piracuruca, Piriri, Campo Maios, Altos e pelo Parque Sete Cidades. 
Conheça o caminho do fogo olímpico e as cidades onde haverá celebração. 

fonte portal o dia Com informações do Ministério do Turismo.