Educação
Seduc realiza mutirão em praça para matrículas do programa EJA
A ação ocorreu na Praça da Bandeira e contou com a presença do Governador Wellington Dias e outras autoridades.
Na manhã desta sexta-feira (12) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu um mutirão na Praça da Bandeira, centro de Teresina, com o objetivo de matricular pessoas que não concluíram os estudos nas turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos. A mobilização acontece em todo o estado do Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dona Antônia Alcantara abandonou os estudos há 30 anos
Concentrada em estandes na praça, a Seduc realizou uma busca ativa, abordando pessoas, distribuindo materiais informativos, e matriculando imediatamente quem tivesse interesse em retomar os estudos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mutirão esclarece dúvidas da população
De acordo com a secretária de Educação Rejane Dias, a campanha não pode parar. “Nossa meta é atingir o número de 70 mil matrículas, e esperamos superá-la, por entendermos que não se pode melhorar a vida das pessoas, nem o Estado pode crescer economicamente senão por meio da educação”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias ressaltou que tem a missão de criar no Piauí um ambiente pró-educação. “Educação para todas as pessoas, de todas as idades. Fico feliz com a grande mobilização que acontece em todos os 224 municípios do Estado e defendo a vitória pela educação”, exclamou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
A diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, afirmou que as matrículas devem ser apenas o primeiro passo. “É preciso garantir que as pessoas de fato tenham condições de conduzir e concluir os estudos”, defendeu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Conceição Andrade, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos
Na oportunidade, a dona de casa Ivoneide da Costa e Silva, realizou sua matrícula. Ela conta que abandonou os estudos na quinta série do ensino médio para casar. “Senti a necessidade de voltar a estudar até como um meio de incentivar minha filha adolescente, que está desestimulada. Me matriculei, pretendo concluir o ensino médio e quero fazer um curso superior de enfermagem”, pontuou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador e a Dona de casa Ivoneide da Costa, se matriculando
Imagem: Lucas Dias/GP1Ação contou com a presença de autoridades