sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Mais perigoso sequestrador do Nordeste, que agia no Piauí, é morto em troca de tiros


Mais perigoso sequestrador do Nordeste, que agia no Piauí, é morto em troca de tiros

Ele tinha mais de 200 anos de condenação. Foi preso em Francisco Macêdo (PI), após operação cinematográfica da Polícia Civil. Nesta sexta tombou em tiroteio

O mais perigoso e experiente sequestrador em atividade do Nordeste, Sebastião Soares da Silva, 63 anos, mais conhecido por “Vovô”, foi morto durante troca de tiros com policiais na madrugada desta sexta-feira (12). Ele tinha atuação no Piauí. Ao ser preso no estado foi alvo de uma caçada cinematográfica enquanto planejava sequestrar um empresário da cidade de Picos.
"Vovô" após ser preso na região de Picos. Especialista em sequestrar crianças. Foto: Polícia Civil do Maranhão
“Vovô” foi morto quando estava em companhia dos também sequestradores Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa, mais conhecido por “Sharon”, e Joaquim Neto Alves Leal. Todos com extensa ficha-corrida de condenações e crimes pelo Nordeste, passando por sequestros, assaltos a banco e assassinatos.
Arsenal e dinheiro apreendidos com "Vovô" que tinha cativeiro no Sertão piauiense. Foto: Polícia Civil do Piauí
O trio estava em uma casa na zona rural da cidade maranhense de Alto Alegre (a 246 quilômetros de Teresina). O local era cativeiro do sequestro de uma criança, filha de um empresário da capital maranhense.
No final de janeiro de 2013 “Vovô” foi preso no Piauí quando vivia tranquilamente em um sítio na localidade Passagem Funda, zona rural da cidade de Francisco Macêdo (a 402 quilômetros de Teresina, no Sertão do estado). Segundo a polícia o imóvel tinha sido comprado com dinheiro de crimes de sequestro e seria usado para mais um crime de sequestro contra um empresário da cidade de Picos (a 307 quilômetros de Teresina).
Na época foi montada uma operação cinematográfica comandada pelo delegado Menandro Pedro da Luz (então diretor da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí). Ele tinha sequestrado uma criança (era especialista nesse tipo de crime) no final de 2012 no interior do Maranhão. O caso ganhou repercussão nacional, inclusive com várias matérias de telejornais da TV Globo. Segundo a Polícia Civil piauiense “Vovô” estava na região sertaneja piauiense para sequestrar um empresário na região de Picos.
“Vovô” foi levado para Imperatriz (MA) (a 646 quilômetros de Teresina) onde ficou preso apenas alguns meses. Segundo a Polícia Civil do Maranhão voltou a planejar sequestros e assaltos a bancos em todo o Nordeste, inclusive alguns ocorridos nos últimos meses em território piauiense.
Mais perigoso sequestrador do Nordeste, com condenação de mais de 200 anos. Crimes no PI. Foto: O Olho Imagens
Junto ao trio foram encontradas várias armas. Nenhum policial que participou da troca de tiros saiu ferido.
O corpo de “Vovô” foi levado para o IML de São Luís (MA) e está à disposição para ser removido pela família. Tudo indica que o enterro será em território piauiense.

fonte portal o olho