quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito cobra do ministro das Cidades autorização para início de três obras


Prefeito cobra do ministro das Cidades autorização para início de três obras

A intenção de Firmino Filho é que iniciar as obras ainda este mês.

O prefeito Firmino Filho esteve reunido com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), nesta quarta-feira (02) e tratou sobre a liberação de recursos para três obras em Teresina. Com a proximidade das eleições municipais, a intenção do tucano é iniciar os trabalhos ainda este mês.
Trata-se da segunda ponte sobre o Rio Poti, o corredor exclusivo de ônibus da avenida Duque de Caxias e o alargamento da avenida dos Expedicionários. As três obras já estão licitadas, faltando apenas a autorização do Ministério das Cidades. “Nós temos vários contratos de repasses, inclusive o plano de mobilidade que está sendo financiado por aquele Ministério”, disse Firmino Filho.
Foto: Assis Fernandes/ODIA
Ele negou que tenha tratado sobre a saída do PSD da base aliada. Essa semana, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Júlio César, anunciou a entrega dos cargos devido a candidatura do Dr. Pessoa (PSD) a prefeito de Teresina. “Não foi uma conversa política, oi institucional”, alegou Firmino.
O prefeito também discutiu com o ministro sobre o Minha Casa, Minha Vida. “Nós temos dois projetos que podem ser integrados a novos conjuntos habitacionais, que são o Lagoas do Norte e a Vila da Paz. Precisamos da confirmação para que a Caixa faça a licitação”, destacou.
Ele ainda tratou sobre a situação do residencial Portal da Alegria, que apresenta problemas de drenagem, provocando danos à pavimentação e transtornos aos moradores sempre que chove. “Foi feito um projeto de intervenção para corrigir essa falha e estamos esperando que seja viabilizada uma fonte de financiamento”, disse o prefeito.
Entrega de alvarás
Firmino Filho participou da entrega dos certificados para os candidatos que foram classificados no processo de licitação para vagas de mototaxistas no sistema do município de Teresina.
 Participaram do processo licitatório 439 candidatos concorrendo a 373 vagas, dos quais 288 foram classificados. Essas pessoas receberão certificado em decorrência da sua classificação, o que permitirá expedir a permissão para trabalhar no sistema de mototáxi da capital. Eles deverão comparecer à sede da Strans para viabilizar a sua inclusão no sistema.
No que diz respeito ao processo de licitação de táxi, o presidente da Comissão afirma que com a conclusão da licitação de mototáxi, a partir de agora será marcada uma data para a abertura dos envelopes da proposta técnica para táxi.

fonte portal o dia