sexta-feira, 11 de março de 2016

Tentativa de homicídio Pai é preso após tentar matar a filha em Paulistana


Tentativa de homicídio

Pai é preso após tentar matar a filha em Paulistana

Além desse caso, as Polícias Militar e Civil registraram também outra tentativa de assassinato na cidade.

Em um período de oito horas, a Polícia Militar de Paulistana, no Sul do Piauí, registrou duas tentativas de homicídios na cidade, sendo uma na tarde desta quinta-feira (10) e outra na madrugada desta sexta-feira (11).

O primeiro caso foi o de um senhor de 60 anos, identificado como Luís Francisco Rodrigues de 60 anos, vulgo “Luís Vaqueiro”, que desferiu dois golpes de facão na própria filha, identificada como Mauristela dos Santos Rodrigues, de 18 anos, que atingiu o ombro e a mão do lado esquerdo da jovem.

A guarnição se deslocou até o local, e vendo a chegada da PM, o acusado evadiu-se do local. Segundo a Polícia Militar, foi constatado que realmente o crime tinha acontecido e que a vítima já tinha sido levada ao Hospital Regional de Paulistana. Com isso, os policiais de serviço passaram a empreender diligências no sentido de capturar o pai infrator e após informações de populares, a guarnição conseguiu localizar o acusado na própria propriedade e de imediato foi conduzido à 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil para os procedimentos legais.

Imagem: Divulgação/PMLuís Francisco Rodrigues de 60 anos, vulgo Luís Francisco Rodrigues de 60 anos, vulgo "Luís Vaqueiro"

A segunda tentativa de homicídio foi por volta da meia noite de hoje (11), quando após uma ligação ao número 190 da polícia, os policiais atenderam uma ocorrência de briga no Bar do Geraldo, próximo ao Parque de Exposição de Paulistana. No local encontraram a vítima Fraciel de Oliveira Gomes com uma lesão no braço esquerdo causada por uma faca, bem como também foi dada voz de prisão ao autor da lesão, Leonardo de Sousa.

A polícia informou que o acusado estava bastante exaltado, com sinais de perturbação e agressividade, enfatizando, mesmo na presença dos policiais, que iria “terminar o serviço ali mesmo ou em outra oportunidade futura”. As guarnições da Polícia Militar socorreram tanto o Fraciel, como o Leonardo, para o Hospital Regional e, depois que foram concluídos os serviços médicos, os dois foram para também para a Delegacia da cidade.

Imagem: Divulgação/PMLeonardo de Sousa(Imagem:Divulgação/PM)Leonardo de Sousa

O Capitão Felipe da 5ª Companhia da Polícia Militar afirmou no final da manhã de hoje (11) que ambos acusados continuam presos. “O único que tem passagem pela polícia foi o que tentou contra a vida do jovem em um bar. O caso do pai ocorreu porque segundo a filha, ele estava alcoolizado”, disse ao portal.

fonte gp1