quarta-feira, 6 de abril de 2016

Inquérito Ministério Público investiga prefeito Luzivalter Dias


Inquérito

Ministério Público investiga prefeito Luzivalter Dias

A justiça vai investigar gastos excessivos com a manutenção da frota de veículos praticados pela administração municipal de Dom Inocêncio.

O promotor de Justiça de São Raimundo Nonato, Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro, instaurou Inquérito Civil para investigar gastos excessivos com a manutenção da frota de veículos praticados pela administração municipal de Dom Inocêncio. 

De acordo com a portaria n°11/2016 o prefeito Luzivalter Dias dos Santos (PSDB), o Nenê, contratou a empresa Ouro Diesel Peças e Serviços LTDA., pelo valor aproximado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Os fatos noticiados a promotoria configuram, em tese, ato de improbidade administrativa.
Imagem: DivulgaçãoLuzivalter Dias dos Santos(Imagem:Divulgação)Luzivalter Dias dos Santos
O promotor determinou a expedição de oficio ao município solicitando cópia integral dos procedimentos de pagamento, tais como: notas de empenho, liquidação de despesas e efetivo pagamento referentes a Ouro Diesel Peças e Serviços LTDA., para o fornecimento de peças e prestação de serviços de manutenção de veículos (Tomada de Preços 10 e 11/2013 e Processos Administrativos 14 e 15/2013).

A cidade de Dom Inocêncio fica situada na microrregião de São Raimundo Nonato e possui 9.246 habitantes, segundo dados de 2010.

Outro lado
Em contato com o portal, o assessor de comunicação da prefeitura de Dom Inocêncio, Agnaldo Macedo, justificou os gastos com a manutenção da frota de veículos da cidade e disse que do valor licitado foi pago apenas pouco mais de 50%. “Esse, foi o valor licitado, que é peças e manutenção de serviços, esse, não foi o valor pago. Mas o motivo de ser litado esse valor todo, é que Dom Inocêncio é um dos maiores do Estado, todo de estrada de terra. A cidade tem ônibus, por exemplo, que roda por dia, 250 km. Dom Inocêncio tem hoje, uma frota de 29 veículos. Então essa frota, também, a extensão territorial do município, é que faz com que o município faça essa previsão de gastos. Em 2013, o município recebeu todos os veículos sucateados e teve que reformar todos eles”, explicou. 

fonte gp1