segunda-feira, 11 de julho de 2016

Deputado estadual Aluísio Martins diz que foi erro se coligar com inimigos do PT


Deputado estadual

Aluísio Martins diz que foi erro se coligar com inimigos do PT

"O PT foi longe demais ao se coligar com inimigos históricos como [José] Sarney, como Paulo Maluf. Acho que que isso prejudicou muito as nossas bandeiras", disse.

“O PT foi longe demais ao se coligar com inimigos históricos”. A declaração foi feita pelo deputado estadual, Aluísio Martins (PT-PI), ao falar a respeito da situação atual do PT depois das inúmeras denúncias que atingiram expoentes importantes da legenda, a exemplo da presidente afastada, Dilma Rousseff. 

“A nossa maior derrota foi a questão ética que a gente defendia, a bandeira da ética, do combate a corrupção. O PT foi longe demais ao se coligar com inimigos históricos como [José] Sarney, como Paulo Maluf. Acho que que isso prejudicou muito as nossas bandeiras. Mas, vejo que o partido tem uma missão importante no Brasil”, disse o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Aluisio Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Aluisio Martins

Aluísio Martins afirmou que a autonomia dada aos órgãos de controle possibilitou que atos ilícitos pudessem ser evidenciados.

“A gente não é ingênuo de imaginar que a corrupção começou no Governo do PT, já acontecia antes. Só que os órgãos que fiscalizam não tinham a necessária autonomia. Foi criado durante o governo petista, o Portal da Transparência, a Lei da Delação Premiada na gestão Dilma. Todos esses mecanismos se fortaleceram durante o governo do PT. Inclusive, o ex-presidente Lula criou a CGU”, relembrou o parlamentar. 

O deputado estadual não acredita no aumento da corrupção. “Não é que a corrupção tenha aumentado muito, são os órgãos de controle que passaram a investigar mais. Membros do PT estão envolvidos em corrupção, e se tem que admitir isso, mas, o nosso partido não defende isso, tanto que cortamos na própria carne. A Lava Jato é fruto de um Governo que deixou as coisas funcionar”, analisou Martins.

fonte gp1