Jader Damasceno precisa de doação de sangue A positivo
Jornalista passa bem e já saiu da UTI, onde estava internado. Sangue é para ajudar a normalizar taxas.
O jornalista e designer Jader Damasceno está precisando de doações de sangue tipo A+ para ajudar a normalizar suas taxas, durante processo de recuperação, após o grave acidente de carro ocorrido no último dia 26 de junho. Amigos informaram que o quadro do jornalista está estável, que ele passa bem e apresenta resultados positivos em sua reabilitação.
Jader deixou a UTI e já se encontra em um apartamento de um hospital particular em Teresina, onde permanece em observação. Ele é o único sobrevivente do trágico acidente que tirou a vida do idealizador do coletivo Salve Rainha, Júnior Araújo, e de seu irmão, Bruno Queiroz.
Amigos explicam que a iniciativa de pedir a doação de sangue, além de contribuir para a plena recuperação de Jader, tem também o objetivo de ajudar a reforçar o estoque do Hemopi, que sofre com uma baixa na quantidade de doações.
Quem pode doar
Pessoas com o tipo sanguíneo A positivo, a exemplo da Jader, podem receber doações de pessoas com sangue A positivo, A negativo, O positivo e O negativo. A restrição de doadores não impede, porém, que pessoas com outros tipos sanguíneos compareçam ao Hemopi para doar. O banco de sangue do hemocentro encontra-se em baixa e precisa de doação de todos os tipos de sangue
Os doadores podem ir até a sede do Hemopi, localizada na Rua 1º de Maio, número 235, Centro-Sul. O hemocentro funciona de segunda a sábado, das 7 às 8 horas.