Analistas do Tesouro fazem visitas a órgãos estaduais
Analistas do Tesouro realizam visitas in loco nas secretarias do Estado (Foto:Ascom Sefaz)
Os Analistas do Tesouro Estadual apresentaram aos gestores da Secretaria da Fazenda, o primeiro relatório de visitas realizadas nos órgãos estaduais, com o objetivo de reduzir despesas, identificar e coibir desperdícios, melhorar a qualidade do gasto público e a consistência das informações contábeis.
O primeiro órgão a ser visitado foi a Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde os Analistas do Tesouro Estadual fizeram um trabalho minucioso para detalhar as despesas com a gestão da frota de veículos. O relatório aponta sugestões para correção de possíveis falhas e desperdícios de recursos públicos, dentre elas com combustível e aluguel de veículos.
O documento foi entregue ao Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Junior, para que seja avaliada a melhor forma de alocar os recursos da Conta Única do Tesouro, ou seja, a aplicação eficiente dos valores arrecadados do Estado.
"Além disso, o trabalho vai proporcionar a geração de dados contábeis mais fiéis à realidade, e assim os relatórios gerados pela equipe econômica do Governo terão mais fidedignidade", disse o contador geral do Estado, Ricjardeson Dias.
As visitas in loco estão sendo realizadas pelos Analistas do Tesouro Estadual, conforme atribuições previstas na Lei Complementar Estadual nº 62/2015, e até o final deste ano, todas as despesas com a manutenção da máquina serão mapeadas com sugestões para melhor controle e aplicação por parte dos gestores de cada pasta.