terça-feira, 5 de julho de 2016

Minha Casa Legal atende mutuários do Residencial Dignidade


Minha Casa Legal atende mutuários do Residencial Dignidade

Mais de 84 pessoas já foram atendidas no primeiro dia de ação.


A Empresa de Gestão dos Recursos do Piauí (Emgerpi) prestará, nos dias 5 e 6 de julho, atendimento jurídico aos mutuários do Residencial Dignidade. A ação itinerante, realizada por meio do Programa Minha Casa Legal, busca desenvolver a regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis edificados pela antiga Companhia de Habitação do Estado do Piauí (Cohab). Mais de 84 pessoas já foram atendidas no primeiro dia de ação.
Minha Casa Legal no Residencial Dignidade( Foto: Ascom Emgerpi)
De acordo com a diretora de Processos Imobiliários (DPI/ Casa do mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, o residencial foi planejado para ser construído em etapas, mas somente a primeira foi concluída. Sendo assim, com o passar do tempo, o restando das áreas foram ocupadas de forma informal por populares. “Por se tratar de um empreendimento já consolidado, a meta agora da Emgerpi é fazer os levantamentos ocupacionais de todos os lotes e a identificação dos moradores para que a regularização fundiária seja executada”, explicou.


Além de legalizar a situação das pessoas que moram nos imóveis construídos ou não pela Cohab, Ana Lúcia disse que esta ação da Empresa também procurar regularizar a situação financeira dos 68 mutuários inadimplentes. “Nosso interesse é fazer com todos os mutuários procure os Escritórios Itinerantes do Programa para a sua situação seja legalizada”, assegurou.
A mutuária Maria Ruth, que residem em um dos lotes oriundos das ocupações informais, falou que procurou a Emgerpi porque pretender dar entrada ao processo de regularização fundiária. “Estou aqui, pois tenho interesse de iniciar o pagamento para que minha casa fique legalizada”, disse a doméstica que já mora no residencial há 15 anos.
Minha Casa Legal no Residencial Dignidade( Foto: Ascom Emgerpi)

fonte http://www.piaui.pi.gov.br