domingo, 26 de março de 2017

Homem que atirou contra ex-esposa e ex-sogra não aceitava fim do relacionamento

Homem que atirou contra ex-esposa e ex-sogra não aceitava fim do relacionamento


Uma tragédia foi registrada na noite de sexta-feira (25) na cidade de Inhuma do Piauí, distante 75 quilômetros de Picos. O motorista Pedro da Silva Pereira, 53 anos, assassinou a ex-sogra Maria Antônia da Silva Nascimento, 55 anos, atentou contra a vida de sua ex-mulher, Maria Eliene Silva Nascimento, 23 anos, e depois atirou contra si mesmo.
O fato ocorreu no bairro Sossego, zona urbana do município. O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Inhuma, Sargento Augustinho, conta se dirigiu ao local logo após ser informado do crime.
Arma encontrada no local do crime – Foto: Reprodução/PM
Segundo ele, a porta da residência estava quebrada e no interior da propriedade havia um revólver e muito sangue. “O que nós apuramos no primeiro momento, ouvindo relatos de testemunhas, é que o rapaz já chegou atirando e que os feridos foram socorridos pelos vizinhos e levadas ao hospital da cidade”, explica.
De acordo com o policial, o atirador faleceu minutos após dar entrada na unidade de saúde local, já mãe e filha foram transferidas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas Maria Antônia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O policial relata que a principal motivação do crime seria o fato de Pedro não aceitar o fim do relacionamento. “Pelo que apuramos, eles já estavam separados há mais de um ano e ele não se conformava com fim da relação, então passou a ameaçar de morte a ex-mulher”, revela.
Foto: TV Antena 10
A sobrevivente Maria Eliene contou que há mais de um ano estava separada do ex-marido e que ele mostrou a arma e ameaçou horas antes do episódio. “Ainda à tarde ele me mostrou a arma, aí eu fui à delegacia registrar um boletim de ocorrência, mas o delegado havia acabado de sair”, diz a vítima.
Maria Eliene pontua que o momento foi de desespero, pois não imaginava que o ex-marido fosse cumprir o que prometeu. “Quando chegou, à noite, já foi dizendo que iria me matar, foi aí que eu tentei correr para o quarto e ele me deu dois tiros nas cotas”, relata.
Foto: TV Antena 10
A jovem também conta que a mãe tentou ajuda-la antes de ser ferida pelos disparos. “Ao ouvir os disparos, minha mãe entrou e pediu para ele não me matar, mas foi em vão, ele disparou contra ela também”, relembra a jovem.
A vítima conta que o ex-companheiro ainda chamou uma criança para presenciar enquanto ele atentava contra a própria vida.
Pedro da Silva Pereira e Maria Eliene Silva Nascimento foram casados e tiveram dois filhos.

fonte http://grandepicos.com.br