Chuva provoca alagamento e deixa carros atolados no Mário Covas
Forte correnteza deposita detritos em cruzamento, provocando alagamento e deixando veículos atolados na zona Sul de Teresina.
Um vídeo gravado por moradores do bairro Mário Covas, localizado na zona Sul de Teresina, mostra o esforço de vários moradores para tirar um dos carros atolados na lama em um dos cruzamentos do residencial. O registro foi feito na manhã desta quarta-feira (7), durante a chuva que caiu por mais de sete horas na capital.
Nas imagens é possível que o carro não consegue passar por um trecho em que há muito barro. Para tentar tirar o carro do atoleiro, os moradores e o proprietário do veículo colocam pedaços de madeira e pedras embaixo dos pneus.
De acordo com a denúncia de uma moradora do residencial, o local é um ponto de alagamento constante durante o período de chuvas em Teresina, devido ao excesso de barro e detritos que se acumulam no cruzamento.
A reportagem do ODIA entrou em contato com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, Paulo Lopes, que informou que o trecho alaga devido aos detritos que são carregados pela chuva de um loteamento particular localizado nas proximidades e da obra de duplicação da BR-316.
O barro é depositado pela correnteza no cruzamento da quadra A, do residencial Mário Covas, por ser uma região baixa, sem possibilidade de escoamento. Por conta disso, a SDU/Sul estaria realizando a limpeza do local com frequência, mas devido à chuva, um novo ponto de alagamento se formou na avenida.
O superintendente comunicou que uma equipe da SDU/Sul será enviada ao local nesta quinta-feira (8), para fazer uma nova limpeza e retirar o acúmulo de barro, facilitando o tráfego de veículos na região.