Gatos da Apipa estão comendo ração de cachorro e local precisa de doações
Para divulgar situação de crise da Apipa (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais) uma das administradoras do local, Jane Haddad, usou as redes sociais nesta terça-feira (07/02) para informar que os gatos da ONG estão comendo ração de cachorro para que os animais não passem fome.
Na publicação, Jane diz que o local precisa de doações e que as dívidas se acumulam na associação. “Peço ajuda urgente às pessoas de bom coração que nos doem para que eles possam se alimentar adequadamente”, diz ela em sua publicação.
Em entrevista ao 180, a cuidadora do abrigo afirma que como o local vive de doações, a dívida do local é muito grande. “Só de material de limpeza são gastos cerca de mil litros de detergente quinzenalmente. Temos aqui um gasto de aproximadamente R$ 24 mil reais por mês”, afirma.
Segundo ela, a ONG deve bastante para as clínicas. “Temos uma conta de R$ 42 mil só de clinica e não tem como ajudar alguns animais, porque eles só aceitam se você tiver com o dinheiro na hora”, lamenta.
No momento em que nossa equipe visitava o local, duas pessoas chegaram para doar a comida que foi pedida na publicação.
A responsável pela doação chama-se Ingrid e ela sempre ajuda a instituição. “Geralmente eles postam que precisam de algo e venho aqui sempre ajudar, às vezes é mais financeiramente”, afirma. A jovem trouxe consigo dois sacos de rações para gatos e duas latas de leite para os filhotes.
Além dos produtos, ela ainda trouxe mais três gatos que segundo ela, foram abandonados próximo à sua casa.