quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Críticas "levianas", diz Fábio Abreu ao rebater delegada

Críticas "levianas", diz Fábio Abreu ao rebater delegada

Andrea Magalhães disse que a categoria vive o seu "pior momento", fruto de "descaso total"


O secretário de Segurança, Fábio Abreu, respondeu críticas feitas pela delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, em que lamentava a situação da categoria, falta de estrutura nas unidades policiais e a falta de diálogo com o governo do Estado.
Em mensagem, compartilhada em um grupo de WhatsApp, Abreu classificou as declarações de Andrea como “levianas”, e acrescentou que “essa cidadã com toda certeza não tem acompanhado a evolução da Polícia Civil do Piauí”.
Cita as delegacias de Parnaíba, Monsenhor Gil, Castelo, Inhuma e Guadalupe, além de outros distritos, e a evolução no enfrentamento à violência contra mulher, além de melhorias em qualificação de policiais, área de inteligência e operacional.
“Mas temos esse tipo de gente do quanto pior, melhor, que não prosperarão”, disse.
No áudio rebatido por Abreu, a delegada faz críticas semelhantes às repassadas ontem à reportagem do 180graus, afirmando que a Polícia Civil vive o seu “pior momento”, e que a situação é de “total descaso”, com delegacias sucateadas e sob laudos de insalubridade.
Diz que em quase quatro anos de governo, não houve espaço para diálogo, e que “não foi falta de vontade do sindicato”. Completa que o secretário de Segurança só teve oportunidade de “mostrar algum serviço” quando apareceu ao lado da Polícia Civil.

fonte 180graus.com