segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MPPI divulga Instituições de Ensino Superior selecionadas para desenvolver o projeto Laboratório Maria da Penha

MPPI divulga Instituições de Ensino Superior selecionadas para desenvolver o projeto Laboratório Maria da Penha

Logomarca do projeto Laboratório Maria da Penha

A Coordenação Geral do Laboratório Maria da Penha - LMP, torna pública a classificação das Instituições de Ensino Superior – IES, selecionadas para participação no projeto Laboratório Maria da penha.

No total, seis instituições de ensino foram selecionadas, três para o primeiro semestre de 2018: Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camilo Filho (ICF) e Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Já a Faculdade Integral Diferencial (FACID-Devry), Faculdade Evangélica do Piauí (FATEPI) e Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (FAETE), foram selecionadas para desenvolver o projeto Laboratório Maria da Penha, no segundo semestre desse ano.

O Laboratório Maria da Penha é dividido em quatro etapas. Na primeira fase, os estudantes realizam um estudo completo da Lei Maria da Penha (Lei Federal n° 11.340/06). Já na segunda etapa, ocorre a visita aos órgãos e instituições que formam a rede de proteção à mulher vítima de violência e, logo após essa etapa, os participantes vão ao juizado para assistirem às audiências concluindo assim a terceira fase. Na quarta e última fase deve haver a aplicação dos conhecimentos obtidos no curso em uma comunidade de Teresina.

Os estudos e atividades desenvolvidas no projeto objetivam capacitar os acadêmicos de diversas áreas do conhecimento e atuação profissional, para potencializarem as novas estratégias de promoção e concretização no enfrentamento à violência de gênero. Hoje, uma realidade que já alcançou as IES em todo o estado.

fonte http://www.mppi.mp.br 


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI