segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MPPI promoverá audiência pública sobre venda irregular de gás butano e atuação da PM no combate a infrações de trânsito

MPPI promoverá audiência pública sobre venda irregular de gás butano e atuação da PM no combate a infrações de trânsito

Banner com as informações que constam no texto

A 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí promoverá audiência pública no dia 14 de março, com o objetivo de propiciar discussão aberta acerca da venda irregular de gás butano, bem como sobre a atuação da Polícia Militar no tocante às infrações de trânsito. A reunião será realizada no auditório do campus local do Instituto Federal do Piauí (IFPI), das 14 às 18h, sob a presidência do Promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, também marcará presença.

A audiência será aberta a toda a sociedade. “As audiências realizadas pelo Ministério Público são um mecanismo pelo qual o cidadão pode colaborar com a instituição ministerial no exercício de suas finalidades institucionais ligadas ao zelo do interesse público e à defesa dos direitos e interesses difusos e coletivos”, explica Jorge Luiz.

O Promotor de Justiça informa, ainda, que tramita procedimento administrativo destinado à apuração de crimes contra a ordem econômica consubstanciados pela venda irregular de gás de cozinha. O representante do Ministério Público em São João do Piauí também chama a atenção para os inúmeros casos de infrações de trânsito verificados na cidade, situação que demanda a atuação da Polícia Militar.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL DE CONVOCAÇÃO (1).pdf)EDITAL DE CONVOCAÇÃO (1).pdf[ ]176 Kb
fonte http://www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI