Copa 2014: Acusado de assassinar estudante é indiciado por homicídio
O juiz de Direito Antônio Nollêto converteu a prisão temporária de Erlândio Miranda Coelho em prisão preventiva. Com a decisão, o acusado foi indiciado pelo crime de homicídio. Erlândio Miranda é acusado de assassinar o estudante Ruan Pedreiras Silva, morto a tiros em 2014 durante uma comemoração de Copa do Mundo.
Erlândio Miranda Coelho. Foto: Divulgação
Erlândio havia sido preso no último dia 06 de agosto durante uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-34 próximo ao município de Piripiri. O acusado estava portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e foi autuado em flagrante.
Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, havia também investigações de roubos e explosões de caixa de agências bancárias contra ele.
Entenda o caso
O crime contra Ruan Pedreiras aconteceu em junho de 2014. Segundo o delegado Baretta, Erlandio teria chegado a um bar às margens do Rio Parnaíba, no bairro Saci, e teria tentado adentrar o local com bebidas alcoólicas, porém foi abordado e impedido pelo segurança do estabelecimento. Segundo o delegado, Erlandio jogou um copo de bebida no rosto do segurança, que em seguida o imobilizou e o colocou para fora do bar.
Ruan Pedreiras. Foto: Arquivo Pessoal
“Depois disso ele foi em casa e pegou uma pistola calibre 380 e voltou. Começou a fazer disparos em direção ao segurança e foi nesse momento que houve uma correria e um dos disparos atingiu a cabeça de Ruan”, explica o delegado.