Médico Gilberto Albuquerque assume Hospital Getúlio Vargas
O estabelecimento passará a ser administrado pelo médico Gilberto Albuquerque
De volta à presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), o deputado estadual Pablo Santos (MDB) começou a promover mudanças administrativas. Uma das primeiras diz respeito ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), gerido pela FEPISERH.
Fachada do HGV, localizado no Centro de Teresina (Foto: Divulgação/Sesapi)
A unidade de saúde passará a ser administrado pelo médico Gilberto Albuquerque, ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O anúncio foi feito por Pablo Santos, em seu perfil pessoal no Instagram, na tarde desta quinta-feira (09).
Na postagem o parlamentar desejou sorte ao médico e agradeceu à ex-diretora do HGV, a dentista Fátima Garcez, pelos serviços prestados. Ao texto o deputado anexou foto em que aparece ao lado de Gilberto e do secretário de Governo, Osmar Jr. (PCdoB).
“Dia importante para a Saúde da rede Estadual! Agradeço a confiança do Governador por acreditar que podemos sim melhorar a Saúde do nosso Estado com pessoas técnicas e comprometidas. Dr. Gilberto, exemplo de médico e gestor! Desejo sorte, e vamos juntos trabalhar para melhorar o atendimento do nosso Hospital De alta complexidade, nosso querido Getúlio Vargas! A Dra. Fátima Garcez, dedico o meu carinho, a minha estima e acima tudo agradeço pela sua dedicação e trabalho. A ela uma nova missão: A de planejar, organizar a rede! Vamos em frente!”, escreveu Pablo, empossado na segunda-feira (06), junto com todo o secretariado do executivo estadual.
Gilberto Albuquerque, Osmar Jr. e Pablo Santos (Foto: reprodução/Instagram)
Em entrevista ao Portal AZ, Gilberto Albuquerque havia dito que não sabia se ia assumir, ou não, o cargo. “O pessoal do Estado me convidou, reiteraram o convite, mas ainda não tem nada decidido ainda. Quando eu saí do HUT peguei um mês de férias. Estou retomando as atividades agora. Mas ainda não está certo que eu vá. Está previsto para até o dia 20 [dar a resposta]. Estamos fazendo ainda umas análises”, afirmou o médico.
Albuquerque dirigiu o HUT por mais de dez anos. Ele deixou o cargo em janeiro deste ano, sendo substituído pela enfermeira Clara Leal, que, aliás, é ex-diretora do HGV.
Maria de Fátima Garcêz estava à frente da administração do Getúlio Vargas desde janeiro de 2018.
Além do HGV, a Fundação é responsável, desde 2017 (quando foi criada), pela gestão do Hospital Infantil e do Hospital Natan Portela, ambos em Teresina; também gerencia o Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri), Hospital Regional Justino Luz (Picos) e o Hospital Regional Senador Candido Ferraz (São Raimundo Nonato).