O Ministério Público do Estado do Piauí promoveu, nesta terça-feira (18), uma reunião institucional para apresentar as adequações realizadas no Portal da Transparência, visando a manutenção da posição de excelência junto ao Conselho Nacional do Ministério Público e atender às novas exigências levadas a efeito pelo Tribunal de Contas do Estado. A atividade foi mediada pela encarregada pelo tratamento de dados pessoais do MPPI e chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça, promotora Cláudia Seabra.
Neste ano, o MPPI alcançou o índice de 100% de transparência na avaliação realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Dentre todos os estados do país, apenas os MPs do Piauí e do Amapá cumpriram todos os critérios de disponibilização de informações em seus respectivos portais.
O Portal da Transparência do MPPI está disponível em nosso site. Nele, qualquer pessoa pode conferir diversas informações relacionadas à gestão institucional, como a execução orçamentária e financeira, licitações, gestão de pessoas e outras. Ele é gerido pela Secretaria Geral do MP, que tem à frente a promotora de Justiça Everângela Barros e o servidor Heli Damasceno Fé como assessor para Transparência Administrativa.
A reunião contou com a presença de servidores das áreas técnicas do Ministério Público, as quais lidam com as questões relacionadas ao Portal da Transparência, como o planejamento, orçamento, contabilidade e finanças, recursos humanos, licitações e contratos e tecnologia da informação.
fonte www.mppi.mp.br
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Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI