quinta-feira, 9 de maio de 2024

Antônio José Lira contesta falta de espaço na gestão de Dr. Pessoa

 Lira atuou como líder da Prefeitura, na Câmara Municipal, entre maio de 2022 e abril de 2024


Vereador Antônio José Lira (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O ex-vereador de Teresina, Antônio José Lira (Avante), criticou a falta de isonomia no tratamento entre os membros da base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (PRD). Lira atuou como líder da Prefeitura, na Câmara Municipal, entre maio de 2022 e abril de 2024.

Antônio José Lira se queixou da falta de espaço no Palácio da Cidade para a indicação de cargos. Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (9), o ex-líder disse que os fiéis correligionários não foram contemplados de forma igualitária na repartição das vagas.

“Não está tendo o mínimo de isonomia. Então, você fica abraçando a gestão, defendendo, enquanto uns abandonam e os que ficaram com a gente, atrapalham. Eu fui ao prefeito e mostrei a minha manifestação”, criticou Lira.

Não é a primeira vez que Antônio José Lira expõe o desconforto na base de Dr. Pessoa. Em fevereiro deste ano, o ex-vereador manifestou a insatisfação com a partilha desigual dos cargos na Prefeitura.

Apesar do descontentamento, Lira garantiu estar alinhado ao planejamento estratégico da Prefeitura para as eleições de outubro, mas não garantiu manter a pré-candidatura à Câmara Municipal.

“Com relação à candidatura, eu tenho 63 anos, tenho um filho de 11 anos e não vou entrar em uma campanha em que eu não dispute. Eu entrei no Avante e fui o único sabatinado. Entrei por mérito, porque ninguém me ajudou a entrar. Mostrei isso para o prefeito. Não vou chegar em uma campanha em que eu não tenha atenção ou deferência. Uma pessoa que foi líder por dois anos e que não recebe tratamento adequado por chefe de gabinete”, contestou.

fonte portalclubenews.com