O Centro de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Piauí (Caoma/MPPI) realizou, nessa quarta-feira, 08 de maio, reunião com os membros do Fórum Piauiense de Combate ao Mau Uso dos Agrotóxicos. A reunião ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), no Centro de Teresina. Os trabalhos foram coordenados pela promotora de Justiça Áurea Madruga, coordenadora do Caoma/MPPI.

O encontro de trabalho foi realizado com os objetivos de finalizar o regimento interno do Fórum, estabelecer o calendário de atividades a serem executadas e para a apresentação dos planos de ação encaminhados pelos órgãos integrantes do grupo.

Participaram da reunião representantes da Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH/PI), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Conselho Regional de Química (CRQ) e da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), entre outros.

Os representantes dessas entidades apresentaram quais as ações que cada um está desenvolvendo sobre o uso de agrotóxicos no Piauí.

Finalizadas as discussões, o grupo definiu que será realizada nova reunião no dia 20 de junho, ocasião em que serão analisados outros planos de ação. Os integrantes do fórum definiram, ainda, que as demais reuniões serão realizadas nas últimas quintas-feiras dos meses de agosto, outubro e dezembro. Os órgãos e instituições membros do fórum podem encaminhar sugestões de pauta com no mínimo 15 dias de antecedência da reunião.