O estudante é acusado de atropelar e matar Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira
A Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) e tornou réu por homicídio doloso o estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos. A decisão é do juiz Múccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.
O estudante é acusado de atropelar e matar Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte em dezembro de 2024, na zona Leste da capital.
A defesa do acusado chegou a pedir Habeas Corpus, contudo, a Justiça negou o pedido. O relatório policial apresentou uma série de fatores agravantes relacionados ao caso.
SOBRE O CASO
O acidente ocorreu na madrugada do dia 01 de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, em Teresina.
Francisco Felipe Oliveira Duarte, que foi atropelado junto com sua esposa, Laurielle da Silva Oliveira, não resistiu aos ferimentos e faleceu às 04h50 da madrugada de terça-feira (03/12), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após duas paradas cardíacas.
Laurielle, que também foi atingida pelo veículo, faleceu no local do atropelamento. O casal foi atingido pelo motorista João Henrique Soares Leite Bonfim.
DEFESA PEDIU LIBERDADE
Os advogados argumentaram que João Henrique é primário, sem antecedentes criminais, e que suas condições pessoais devem ser levadas em consideração na análise da necessidade da prisão.
“João Henrique Soares Leite Bonfim é primário e não possui antecedentes criminais, conforme comprova a certidão negativa anexada. Ademais, possui residência fixa e exerce ocupação lícita, sendo estudante de Direito na Faculdade UNINOVAFAPI e funcionário da Locadora Viana, empresa do ramo de aluguel de automóveis”, destacou a defesa.
A defesa também ressaltou o papel do jovem na dinâmica familiar. João reside com a avó de 91 anos e ajuda nos cuidados diários com o auxílio de sua tia, Rosana Maria Callado do Bonfim.
fonte conectapiaui.com.br