A PRF deu como causa presumível do acidente defeito mecânico e ausência de reação do motorista
Os sete passageiros mortos no tombamento do ônibus na BR-135, no município de Corrente, são do Ceará, conforme apurado pelo G1 Ceará.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava 44 pessoas, sendo dois motoristas. 19 pessoas ficaram feridas. O ônibus saía de Tianguá (CE) para São Paulo (SP).
Os sete mortos foram identificados como:
- Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos,de Quiterianópolis (CE)
- Gracely Barroso Rufino de Freitas,de Quiterianópolis (CE)
- Miguel Oliveira de Freitas, de Quiterianópolis (CE)
- Kaíque Glauber Lúcio de Farias, de Tauá (CE)
- Antônia de Maria Castro, de Tamboril (CE)
- Emanuel da Cruz Silva Belizardo,de Novo Oriente (CE)
- Alexandre Barros Teófilo, de cidade não divulgada
A PRF deu como causa presumível do acidente defeito mecânico e ausência de reação do motorista. A análise do veículo feita pela PRF depois do acidente revelou que a barra da direção se rompeu. Uma perícia será feita para descobrir se a peça já estava rompida, ou se quebrou em consequência do acidente.
A empresa Baleia Turismo, proprietária do ônibus, se manifestou por meio das redes sociais, lamentando o acidente e afirmando que presta todo o auxílio necessários as vítimas e aos familiares.
Na publicação, a empresa infirmou que uma equipe já se encontra no local do acidente, para colher todas as informações necessárias sobre a tragédia.
Veja a nota na íntegra
É com profundo pesar que a empresa Baleia Turismo LTDA, inscrita no CNPJ 48.959.665/0001-52, informa a notícia do trágico acidente de ônibus ocorrido na madrugada de hoje, 7 de janeiro de 2025, onde um veículo que transportava 40 passageiros e 02 motoristas com destino a cidade de São Paulo, sofre um grave acidente próximo a cidade Corrente/Piauí.
Infelizmente esse trágico acidente provocou a morte de 07 pessoas e várias outras ficaram feridas.
Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda.
Por derradeiro, a Empresa informa que está prestando todo o auxílio necessário as vítimas e familiares.
Uma equipe da Empresa já se encontra no local do acidente para esclarecimentos e no intuito de colher todas as informações da causa dessa grave tragédia.
Atenciosamente,
BALEIA TURISMO LTDA
fonte portalclubenews.com