O prefeito Pompilim (PSD) assumiu a gestão devido ao pedido de licença de Admaelton Bezerra, que estava a frente da APPM.
Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Lira, conhecido como Pompilim (PSD), tomou posse como o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento aconteceu na sede da instituição e prestigiado por diversos políticos, tais como o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias.
O gestor assumiu o comando da associação após o pedido de licença de Admaelton Bezerra, presidente de São José do Piauí, que estava como presidente da instituição. O governador Rafael Fonteles, que se fez presente no evento, afirmou confiar no novo gestor.

“Tenho certeza que o Pompílio vai dar grandes resultados nessa gestão, assim como o Admaelton tem feito. E da nossa parte, do Governo do Estado, nossa vontade é manter essa cooperação em todas as áreas da administração pública, fortalecer o municipalismo, até porque são nas cidades onde as políticas públicas se desenvolvem”, frisou Rafael Fonteles.
O ministro Wellington Dias afirmou que a instituição tem um papel importante para qualificação das esquipes e na cobranças por melhorias na educação, saúde e desenvolvimento econômico nos municípios.
Já o novo presidente, em seu momento de fala, afirmou quais são seus objetivos, assumindo esse novo papel. “A gente precisa da compensação emergencial, resolver a questão dos lixões, fortalecer o municipalismo, dar continuidade ao trabalho do presidente Admaelton, ser receptivo, ouvir os prefeitos, levar as demandas dos prefeitos aos órgãos de controle, fortalecer o elo do municipalismo, que é o movimento mais importante da democracia”, afirmou.
O ex-presidente assegurou que irá continuar em colaboração com a nova presidência. Ele acrescentou ainda quais foram suas principais ações quando estava no comando da APPM, afirmado a criação de um gabinete de crise com o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual e a Semarh, para tratar da estiagem no Piauí.
fonte www.viagora.com.br