Diretor do SETUT diz que não sabe porque reclamam de ônibus lotados
O SETUT (Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Teresina) não tem se interessado em saber quais os motivos reais do descontentamento da população de Teresina em relação aos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo.
Em matéria divulgada pelo Jornal O Dia, edição desta terça-feira (13/05), o diretor da entidade, Herbert Miúra, afirmou que não sabe explicar o porque da população reclamar tanto de ônibus superlotados. Segundo ele, todos os coletivos estão trafegando em seus horários normais e com a frequência certa. Atualmente Teresina tem mais de 450 ônibus operando, divididos entra todas as regiões da capital.
Nas redes sociais os comentários de indignação foram constantes. Moradores e usuários do transporte das mais variadas regiões, reclamam e afirmam convictos de que houve uma redução na frota.
Um exemplo recente foi registrado no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. Segundo denúncias de moradores, oônibus da Transcol que circulava no horário de 7h teria sido retirado e deslocado para Nazária. A afirmação teria partido de um fiscal. Após uma semana da denúncia ter sido feita pelo 180graus o coletivo voltou a trafegar no horário normal.
POPULAÇÃO SE MANIFESTOU NAS REDES SOCIAIS
VEJA A MATÉRIA COMPLETA