quarta-feira, 14 de maio de 2014

THE:Família vela candidato que morreu após testes físicos do concurso da PM


THE:Família vela candidato que morreu após testes físicos do concurso da PM

Segundo relatos de amigos, a família está inconsolável, ainda sem entender e aceitar a morte


O corpo de Josimar Cardoso do Nascimento, candidato que morreu na terça-feira (14/05) após passar mal durante a realização do TAF (Testes Físicos) do concurso da Polícia Militar do Piauí, está sendo velado na residência de sua mãe, no bairro Renascença II, próximo à 'Pizzaria do Jorge'.
Segundo relatos de amigos, a família está inconsolável, ainda sem entender e aceitar a morte de um dos membros.
ENTENDA O CASO
Josimar morreu no final da tarde de ontem após passar mal durante os testes físicos do concurso da PM-PI, que aconteceram na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Segundo Rafael Barbosa, que também participou dos testes, Josimar Cardoso passou mal foi socorrido, levado de ambulância para um hospital público, onde ficou internado durante todo o dia, vindo a falecer no início da noite.
COMANDANTE DA PM FALA
Segundo o Coronel Lídio Filho, Comandante da PM, a corporação vai receber apenas os policiais formados, não tendo nenhuma gerência sobre a etapa de seleção e testes.
josimar.jpg
Foto: Arquivo pessoal Facebook
UESPI ENVIA NOTA
O Nucepe - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, ao tempo em que lamenta o falecimento de Josimar Nascimento Cardoso, candidato ao concurso da Polícia Militar, comunica que todas as medidas para a realização do concurso e do teste físico foram rigorosamente adotadas.
O candidato, como todos os demais, apresentou todos os exames médicos exigidos bem como atestado devidamente assinado por cardiologista. O documento, assinado no dia 08 de maio, atesta o candidato como em “pleno gozo de saúde física e mental, estando apto ao teste de aptidão física”.

O candidato passou mal durante a realização do teste físico, sendo prontamente atendido, ainda na pista, por médico, enfermeiro e ambulância, e conduzido para o Hospital de Urgência mais próximo.

O Nucepe comunica ainda que somente permite a participação nos testes físicos dos candidatos que apresentam toda a documentação médica exigida, sendo os testes físicos conduzidos por profissionais de educação física, professores da UESPI. Todos os testes também são acompanhados por uma equipe formada por médico e enfermeiro, com uma ambulância de prontidão.

O Nucepe acredita que o ocorrido se trata de uma fatalidade, lamenta o caso e se solidariza com a família.

fonte 180graus