Homem é acusado de fazer chave a partir de garfo para arrombar carros
Após a denúncia de uma vítima na manhã de hoje (08), os policiais do 1º Distrito Policial conseguiram chegar até um suspeito de arrombamentos no centro de Teresina. Apesar do veículo não sofrer danos, a vítima deu por falta de objetos. O acusado, segundo o delegado Riedel Batista, desenvolveu uma chave especial para praticar os arrombamentos.
A chave foi produzida a partir de um garfo. Com ela, os carros eram arrombados sem levantar suspeitas. A vítima que prestou queixa hoje afirmou ao delegado que estacionou seu veículo, um Celta branco, na rua Rui Barbosa, em frente a Praça da Bandeira, centro de Teresina.
"O objeto que ele usa é um garfo com a ponta bem fina. Depois de arrombado, o veículo continuava intacto", disse o delegado.
A dona do veículo saiu para fazer compras e quando voltou sentiu falta de objetos que deveriam estar no carro. O delegado afirmou ainda que muitas vítimas registram B.O anteriormente notificando o mesmo tipo de ação.
Os policiais conseguiram chegar a um suspeito, que foi achado no mesmo local indicado pela proprietária do Celta. Com Maicon Cove de Sousa, 31 anos, foram encontrados um notebook Acer e três pen drives. A prisão do suspeito ocorreu por volta do meio dia.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, autuado pelo crime de furto qualificado.