CAOS NA GESTÃO DO ZÉ: Na Seduc, falta merenda e telefone
GOVERNO EM CRISE: Secretaria de Alano tem fila de fornecedor cobrando os atrasados
Secretário Alano Dourado
Para o secretário Estadual de Educação, Alano Dourado, a situação na pasta está sendo controlada, mas a verdade é que nem tudo por lá são flores, e o jardim da Seduc não é o mais florido da gestão do governador Zé Filho (PMDB). Depois de duas manhãs no prédio da secretaria, observamos muitas queixas – de funcionários e fornecedores – e ainda dos professores.
No início desta semana nossa reportagem recebeu a denúncia de que os telefones da Secretaria estavam cortados por falta de pagamento. Ligações, só para ramais internos. Estivemos na secretaria nesta terça-feira (06/05), e conversando informalmente com os funcionários, que não chegaram a confirmar o corte das linhas, mas admitiram problemas
“Estamos mesmo com problemas pra ligar pra fora, mas eu pensei que estivesse recebendo.. mas eu acho que não está mesmo não”, diz. Ao informar que nossa reportagem sequer conseguiu ligar para a secretaria, a funcionária completa: “é, nós estamos com problemas com os telefones daqui”, diz (ouça abaixo). Na manhã seguinte à nossa visita, a situação já parecia ter sido normalizada.
Um vídeo, gravado por nossa reportagem na manhã de terça-feira mostra as tentativas de ligar para os números da secretaria disponíveis no site do governo, e as chamadas são respondidas com a mesma mensagem do operador. "Não foi possível completar esta chamada. O número para o qual você ligou não está disponível no momento" e ainda "Este número não existe".