Após anunciar aumento salarial para servidores, Governo suspende medida
Após ter anunciado em evento no Quartel da polícia militar há alguns dias, um aumento e reajuste nos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores, o governo do Estado vai suspender a medida, o aumento será concedido somente pelo o que já está previsto na lei. O que já era previsto visto as condições financeiras em que o Piauí se encontra.
"Os aumentos que já foram votados e aprovado na Assembeia Legislativa serão dados. O que será suspenso é apenas os que ainda estão pendentes na Alepi. O restante a ser votado vamos ter que deixar para 2015 ou 2016, por que agora não temos orçamento para isso", disse o líder do Governo na Assembleia, João Mádison. Confirmando o que já foi colocado pelo secretário de Fazenda Mário Lacerda que sinalizou estado de caos nas finanças.
O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) também comentou a situação. "Sempre houve problemas e temos que buscar superá-lo. O mais importante é não atrasar salários e nos adequar a capacidade de pagamento", diz.
Claro que o governador Zé Filho tinha conhecimento dessa situação, mas mesmo assim ele não exitou em fazer o precipitado anuncio e assim 'animar' aos servidores. Agora o líder, expõe o que já era esperado, a suspensão de aumento salarial.
Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo