Eleitores ficam até 14 horas em fila para regularizar título no último dia
Centenas de pessoas lotaram a Central do Eleitor do TRE no último dia de prazo para a regularização da situação eleitoral. Há pessoas que passaram 14 horas na fila para garantir o título. Os números de eleitores que perderam o documento ainda não foi contabilizados, mas ainda há uma última chance para os eleitores que receberam senhas distribuídas na noite desta quarta-feira (7) na fila.
De acordo com o juiz eleitoral Raimundo Holand, as senhas distribuídas possuem data e horário para os eleitores comparecerem ao cartório para regularizar sua situação. "Não adianta comparecer aqui com outra senha qualquer, pois as senhas distribuídas foram assinadas e possuem data e horário, se o eleitor vier em outro horário ele já não pode regularizar sua situação", alertou o juiz.
O prazo oferecido pelo TRE para o recadastramento, inscrições e revisão eleitoral teve mais de um ano, mas centenas de pessoas deixaram para a última hora. Segundo o juiz, 90% dos atendimentos desta quarta-feira, foram a eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico no prazo determinado.
"Teve muito tempo, só que ninguém procurava. Nossos servidores trabalharam para dar apoio a tender todos aqueles que nos procuraram", acrescentou o juiz.
O eleitor que não regularizou a sua situação, não votará nas eleições de outubro deste ano e pode solicitar sua revisão eleitoral só a partir de novembro.