quarta-feira, 11 de junho de 2014

Obra Ordem de serviço de obra esperada há cem anos será assinada hoje em Corrente


Obra

Ordem de serviço de obra esperada há cem anos será assinada hoje em Corrente

Segundo João Madison o governador Zé Filho foi sensível ao problema e deu continuidade ao processo de licitação iniciado na gestão do ex-governador Wilson Martins.

O deputado João Madison esteve ontem em Brasília  na convenção nacional do PMDB e já segue hoje para Corrente, 800 km ao sul do Estado, acompanhando o governador Zé Filho que vai ao sul do Estado assinar ordens de serviços de várias obras, mas um das mais importantes é a construção da estrada que liga a cidade a Chapada das Mangabeiras. 
Imagem: DivulgaçãoOrdem de serviço de obra esperada há cem anos será assinada hoje(Imagem:Divulgação)Ordem de serviço de obra esperada há cem anos será assinada hoje
A estrada é uma reivindicação de mais de cem anos e é de extrema importância para o escoamento da produção de soja da região sul do Piauí. A comitiva do governador deve chegar a Corrente por volta das 9 horas.

Segundo João Madison o governador Zé Filho foi sensível ao problema e deu continuidade ao processo de licitação iniciado na gestão do ex-governador Wilson Martins. “A licitação continuou e foi concluída no dia 27 de maio e o governador Zé Filho já vem assinar a ordem de serviço dessa obra super importante para nós aqui na região de Corrente”, acrescenta o deputado. Madison lembra que o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti (PTB) também já lutou muito pela obra desde que iniciou sua atuação na política.

Madison lembra que a produção e a população de mais de 10 municípios da região de Corrente esperam por esta obra há muito tempo e o seu atraso só vem prejudicando aeconomia local. A produção de soja do município de Corrente é escoada para o município baiano de Formosa do Rio Preto e depois retorna para o território piauiense. “Isso gera um grande prejuízo para o Piauí, porque é lá em Formosa do Rio Preto que se paga o ICMS do escoamento e o município de Corrente não é favorecido”, explica João Madison. A estrada de Corrente à Chapada também vai facilitar o acesso ao Estado do Tocantins.

fonte gp1