Acusado de homicídio há 13 anos é preso com documentos falsos
Ação integrada entre a policias Civil e Militar resultou na prisão de José Alves Ferreira acusado de homicídio no município de Corrente, a 874 km de Teresina. O acusado estava foragido há 13 anos e estava escondido na cidade de Gilbués, onde sem levantar suspeitas, vivia como um cidadão comum.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (08) após denúncias anônimas. "Ele vivia normalmente como qualquer cidadão de bem na cidade de Gilbués, onde foi preso após denúncias anônimas", disse o delegado Rodrigo Morais Matos.
José Alves é acusado de matar com requintes de crueldade Adelton Fernandes dos Santos, assassinado a pauladas, em 2001. "Ele alega que agiu em legítima defesa e que a vítima já era fichado em Brasília e perigoso", reitera Morais
Após o crime, o acusado fugiu e nunca foi preso e somente há seis dias do assassinato alterou o nome na Certidão de Nascimento para José do Bonfim Ferreira Alves, o que para o delegado levanta dúvidas sobre a motivação para o homicídio.
"Ele disse que cometeu o crime para se defender, mas como poucos dias depois já mudou os documentos. Vamos investigar também o uso de documentos falsos. Em vídeo, ele ainda disse que a época era menor de idade, porém esqueceu de mudar a data de nascimento na certidão que está de 1982", finaliza o delegado.