quarta-feira, 9 de julho de 2014

Em sessão, Tribunal de Justiça pune quatro juízes em processos disciplinares


Em sessão, Tribunal de Justiça pune quatro juízes em processos disciplinares

Cícero Ferreira, da comarca de Canto do Buriti, e Tânia Freitas, de Gilbués, foram punidos por aposentadoria compulsória.


O Tribunal de Justiça decidiu, na sessão da última segunda-feira, dia 06, punir quatro magistrados responsáveis por comarcas do interior do Estado. Acolhendo proposição da Corregedoria Geral de Justiça, os desembargadores do TJ julgaram procedentes os processos administrativos apresentados contra os juízes.
Cícero Ferreira, juiz da comarca de Canto do Buriti; e Tânia Lourenço Freitas, de Gilbues, foram punidos com a aposentadoria compulsória. O magistrado  Cícero Ferreira foi acusado de beneficiar réus em processos e Tânia Lourenço foi punida por má gestão de sua comarca. “Ela tinha muitos processos atrasados, a comarca estava muito desorganizada”, afirma o corregedor Geral, Sebastião Ribeiro Martins.
Valdemir Alves, juiz de Miguel Alves, recebeu apenas uma advertência por conta de processos atrasados. Em um deles, um réu está preso há mais de três anos aguardando julgamento. O juiz de Valença, José Vagner Linhares, recebeu a pena de remoção, também por má gestão da comarca da cidade. “O Tribunal determinou que ele não pode mais trabalhar na comarca de Valença. Tinha muitos processos atrasados e se preocupava mais com uma propriedade que possui em Valença do que com a comarca. Ele será removido para outra comarca de mesmo porte”, informou Sebastião Ribeiro.
O corregedor informou que o Tribunal de Justiça deverá julgar, em breve, mais dois processos contra juízes. A responsável pela comarca de Campo Maior, juíza Zilneia Barbosa Rocha, é acusada de beneficiar um grupo de advogados envolvidos em processos relacionados ao pagamento do seguro DPVAT. A denúncia foi apresentada por um vereador da cidade. Outro processo disciplinar é contra o juiz de Floriano, Aderson Nogueira, acusado de favorecimento a uma das partes em processos.

fonte portal o dia