Gestores da Prefeitura de Teresina esclarecem sobre licitação da empresa Sustentare
De acordo com o Procurador Geral do Município, desde o recebimento da notificação do TCE-PI, a Prefeitura vem tomando as providências necessárias para o rompimento do contrato.
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu
Dudu ressaltou a necessidade da votação do Projeto de Decreto Legislativo, de sua autoria, que trata da rescisão do contrato com a empresa. “Com a aprovação do decreto e a derrubada da liminar, a anulação do contrato poderá ser efetivada. Assim, teremos mais um instrumento legal para auxiliar a Prefeitura na rescisão desse contrato. Não podemos permitir irregularidades no serviço público da nossa cidade”, pontua.
Imagem: DivulgaçãoGestores da Prefeitura de Teresina esclarecem sobre licitação da empresa Sustentare
De acordo com o Procurador Geral do Município, desde o recebimento da notificação do TCE-PI, a Prefeitura vem tomando as providências necessárias para o rompimento do contrato. Mas ele destacou que a contratação ainda não foi rompida devido a liminar expedida pela Justiça que favorece a manutenção do serviço com a empresa. Para ele, a aprovação do Indicativo de Decreto Legislativo, proposto por Dudu, será um instrumento importante na solução desse processo.O secretário Marco Antônio explicou que, atualmente, o contrato com a empresa Sustentare tem validade até setembro de 2015 e é referente apenas à coleta de lixo, não incluindo capina e varrição. Marco informou, ainda, que a empresa já foi notificada da suspensão do contrato e que um novo edital licitatório, incluindo os dois tipos de serviços, deve ser finalizado até agosto para que, imediatamente após a saída da Sustentare, a Prefeitura possa contratar uma nova empresa.
Imagem: DivulgaçãoReunião
Depois da reunião, ficou acordado o compromisso da Câmara Municipal em analisar o quanto antes o Projeto de Decreto Legislativo que ainda deve ser avaliado pelas Comissões e votado em Plenário antes do recesso da CMT, que inicia no próximo dia 15.