Justiça Promotor instaura inquérito para investigar deputado Antônio Félix
Justiça
Promotor instaura inquérito para investigar deputado Antônio Félix
O promotor Maurício Gomes afirmou ainda que se comprovada a denúncia, ela pode configurar ato de improbidade administrativa, tendo ainda repercussão penal.O Promotor Maurício Gomes, titular da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior, instaurou um inquérito civil para investigar ato praticado pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD).
Imagem: Francyelle Elias/GP1Antônio Félix
Segundo a portaria de nº 016/2014, do dia 15 de julho, o promotor foi informado através da notícia de fato nº 527/2014, que o deputado estadual Antônio Félix, estaria usando de possível influência política junto ao poder executivo estadual para determinar a demissão e/ou a contratação de pessoas para empresa terceirizada, que presta serviço ao estado, junto ao Espaço Cidadão de Campo Maior.Segundo o promotor, a “alegada ingerência estaria sendo motivada por expediente político-eleitoral, visando prejudicar eleitores que não acompanharem os ideais políticos do mencionado deputado estadual, bem como beneficiar outros que lhe sejam simpatizantes”, disse.
Imagem: ReproduçãoPromotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa
O promotor Maurício Gomes afirmou ainda que se comprovada a denúncia, ela pode configurar ato de improbidade administrativa, tendo ainda repercussão penal.O Secretário de Administração, João Henrique de Almeida Sousa e o deputado Antônio Félix serão notificados para apresentarem respostas aos fatos ora mencionados no prazo de 10 dias de sua notificação. A investigação terá um prazo de 30 dias.
Outro ladoO GP1 entrou em contato com o deputado estadual que afirmou não ter conhecimento da instauração do inquérito. “Eu ainda não estou sabendo. Ainda tenho que ver do que se trata. O que teve foi algumas mudanças no começo do governo Zé Filho, que são mudanças naturais. Acho que é uma denúncia muito vazia, em período eleitoreiro. E eu ainda vou me informar direito sobre o que se trata”, disse o deputado.
fonte gp1