quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Disputa entre gangues já matou pelo menos seis jovens na zona Norte


Disputa entre gangues já matou pelo menos seis jovens na zona Norte

PortalODIA.com identificou os integrantes de cada grupo.

A rixa entre as gangues Betel e Campo Maior, que atuam na zona Norte de Teresina, é responsável por seis execuções de jovens, além de duas tentativas de homicídio em menos de 40 dias. Os integrantes desses grupos moram nos bairros São Joaquim (Betel) e na rua Campo Maior, que passa pelos bairros Matadouro, Parque Alvorada e Nova Brasília.
As primeiras execuções no Lagoas do Norte aconteceram no dia 15 de julho, vitimando os jovens identificados como Vitim e Miranda. Um terceiro, que seria o João Paulo, também foi atingido pelos tiros, mas não morreu. Oito dias depois, Fernando Maycon Rocha Fontinele foi assassinado.
Fotos: Jailson Soares/ODIA
Menos de 30 dias após a dupla execução, um jovem identificado como Savio Bololo foi a vítima, em 12 de agosto. Já no dia 1º de setembro foi assassinado Lucas Alves Ribeiro e o mais recente, Francisco das Chagas - o Bisteca, que morreu na tarde desta quarta-feira (03).
As execuções, segundo informações apuradas pelo PortalODIA.com, estariam relacionadas à dívida com o tráfico de drogas. “Um dos maiores fornecedores na região onde as gangues atuam, mora na rua Campo Maior. É ele quem fornece a droga para vários bairros, inclusive para quem é da Betel. Então, quem está devendo, ele manda matar”, disse uma fonte que prefere não se identificar.

Leia mais:
Durante esta quarta-feira (03) circulou nas redes sociais uma lista com 27 nomes de integrantes das duas gangues. Entre eles, pelo menos três estão presos, dois sofreram tentativas de homicídio e apenas um, o Sávio Bololo, foi executado.

Portanto, como a lista não traz os nomes dos outros cinco jovens que já morreram desde o mês de julho, a informação inicial de que ela relaciona pessoas marcadas para morrer pode ser falsa, segundo acredita a polícia. “Na verdade, está morrendo quem tem dívida. E muitos não estão na lista”, alerta a fonte do PortalODIA.com.
Entre os 27 nomes relacionados, 17 foram identificados, sendo 10 da gangue Betel e quatro da Campo Maior. Entre os considerados mais perigosos estão os conhecidos como Bactéria, Macaquinho e Coiote. “Todos têm de 15 a 25 anos, no máximo”, disse a fonte.

Veja a lista:
Betel
Dudu
Bactéria – foi baleado com dois tiros
Coelhinho
Matheus
João Paulo
Alessandro
Coiote
Biroi
Felipe – estava preso e foi solto recentemente
Corujão
Robi
João Paulo – sofreu tentativa de homicídio na região do Lagoas do Norte
Sávio Bololo – executado no dia 12 de agosto
Campo Maior
Macaquinho – está preso por porte ilegal de arma
Rafinha
Piau – preso por homicídio
Breno – preso por homicídio
Não identificados
André
Nem
Paulinho
Xereca
Jumento
Alefe
Daniel
Emídio
By Boy
Junior

fonte portal o dia