quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em nota, MP diz que Neto Sambaíba apareceu "sem aviso prévio"


Em nota, MP diz que Neto Sambaíba apareceu "sem aviso prévio"

Sambaíba em registro do fotógrafo Wilson Filho, do Cidadeverde.com, ontem (2) na porta do MP-PI
O Ministério Público do Piauí divulgou nota com o intuito de esclarecer o episódio envolvendo a visita do candidato a governador Neto Sambaíba (PPL), que pretendia se reunir com a procuradora-geral, Zélia Saraiva Lima, na manhã de ontem (2). 
De acordo com o MP-PI, o candidato foi recebido pelo subprocurador-geral, Luís Francisco Ribeiro, porque Zélia Saraiva não poderia conversar com Neto Sambaíba no momento. Além disso, frisa que o candidato apareceu no Ministério Público sem aviso prévio, e mesmo assim as informações solicitadas pelo mesmo foram fornecidas.
O Cidadeverde.com chegou ao prédio do Ministério Público no mesmo instante que Neto Sambaíba. A reportagem foi impedida, ainda na portaria, de acompanhar o candidato, que afirmou preferir não fazer a reunião sem a nossa equipe. 
No entanto, na mesma nota, o MP-PI declarou que "no momento em que foi realizado o encontro não havia nenhum jornalista para realizar cobertura".

Foto divulgada pelo MP-PI da reunião com o subprocurador-geral
Veja a nota na íntegra
Em virtude de matéria veiculada no Portal CidadeVerde.com na manhã de hoje (02), na qual o candidato ao Governo do Estado Neto Sambaíba afirma que a Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima, recusou-se a recebê-lo com a presença da imprensa, o Ministério Público esclarece que o candidato foi recebido na sede da Procuradoria Geral de Justiça, mesmo que sem prévio aviso do compromisso.
A reunião solicitada pelo candidato foi realizada com o Subprocurador-Geral de Justiça, Luís Francisco Ribeiro, devido à impossibilidade da Procuradora-Geral no horário. A ausência da imprensa se deu por motivos alheios à instituição, já que no momento em que foi realizado o encontro não havia nenhum jornalista para realizar cobertura.
Na ocasião também estavam presentes a Assessora de Planejamento e Gestão, Flávia Castro, e a Coordenadora do CACOP, Janaína Aguiar. Todas as informações pedidas por Neto Sambaíba foram dadas durante o encontro de cerca de uma hora de duração, a fim de que ele levasse a conhecimento as demandas da instituição em sabatina, assim como afirmou o próprio candidato.
O Ministério Público do Estado trabalha incessantemente na defesa da Democracia e dos direitos provenientes dela, bem como baseia-se na transparência, de forma que todos possam ter acesso a informações concernentes à sua atuação e gestão. Não obstante a falta de apuração do referido portal no caso e possíveis prejuízos à imagem do órgão ministerial, continua-se o trabalho também em prol de um processo eleitoral com lisura, dentro das atribuições dos membros do Ministério Público.
FONTE CIDADEVERDE.COM
Da Redação
redacao@cidadeverde.com