Corrente:Ponte desaba com peso de caminhão e deixa localidade isolada
Ponte de madeira havia sido construída há 23 anos e estrutura já estava bastante prejudicada
Na última segunda-feira (1°), uma ponte de madeira da localidade de Calumbi, zona rural do município de Corrente, caiu enquanto uma caçamba carregada de cascalho passava sobre ela. Nesta terça-feira, o Secretário Municipal de Urbanismo e Trânsito Narciso Amaral, acompanhado pelo Controlador Interno do Município, José Aleixo Alves Xavier, estiveram no local avaliando os danos.
O Secretário afirma, após uma breve observação, que a ponte rompeu por causa do peso do caminhão. “Está claro que esta ponte não foi construída para suportar o peso de uma caçamba como essa, com mais de 20 toneladas. Além disso, ela foi construída há aproximadamente 23 anos e infelizmente a madeira tem uma vida útil muito menor que o concreto, em casos de pontes”, avaliou.
Sobre a reforma que foi realizada no ano passado, Amaral afirma que a reforma concentrou-se na cabeceira da ponte, que foi completamente destruída pelo rio no período invernoso. “Na ocasião, reconstruímos totalmente uma das cabeceiras da ponte, com concreto. Quanto à parte de madeira, substituímos as que estavam danificadas, porém a estrutura dela não foi reformada, pois não apresentava nenhum dano”, esclareceu.
O Controlador Interno colocou que uma avaliação da situação será feita de forma urgente pela administração municipal, que irá decidir qual a melhor estrutura para a nova ponte que será construída no local.
Fonte: Com informações de Portal Corrente