sábado, 6 de setembro de 2014

Eleições 2014 Delegado Geral abre inquérito para investigar prefeito acusado de mandar espancar eleitor


Eleições 2014

Delegado Geral abre inquérito para investigar prefeito acusado de mandar espancar eleitor

''A vítima não se encontra em condições de falar, mas provavelmente na terça-feira já poderemos falar com ele e pegar o seu depoimento'', disse o delegado.

Imagem: Divulgação/ GP1Claudio André foi espancado por segurança do prefeito(Imagem:Divulgação/ GP1)Claudio André foi espancado por segurança do prefeito
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, recebeu a denúncia contra o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, que é acusado de mandar espancar um eleitor por não votar no seu candidato a governo, o senador Wellington Dias. A vítima é Claudio André Sousa, de 26 anos, que está internado.

Segundo o delegado James Guerra, ontem (05) foi realizado um boletim de ocorrência pela família da vítima, que se encontra em um hospital particular em Teresina. O exame de corpo de delito também realizado ontem.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
“A vítima não se encontra em condições de falar, mas provavelmente na terça-feira já poderemos falar com ele e pegar o seu depoimento”, disse o delegado.

James Guerra disse que após o possível espancamento, o rapaz foi encaminhado para a cidade de Parnaíba e lá, acharam melhor que a vítima viesse ser tratada na capital.
Ainda segundo o delegado, na cidade de Bom Princípio não tem delegacia, pois a cidade não é uma comarca, não tendo assim, um promotor, um defensor, nem delegado, e assuntos como esses devem ser reportados ao município de Buriti dos Lopes, mas como a vítima e seus familiares já estavam próximo a Teresina, eles denunciaram para a Polícia Civil da capital.

O delegado disse que o inquérito civil já foi aberto e as investigações serão iniciadas. “A família da vítima já registrou a ocorrência e agora a investigação vai iniciar para saber se o caso aconteceu e como aconteceu”, destacou James Guerra.

fonte gp1