Escola é arrombada e bando picha ameaças na parede
Crime aconteceu no Cmei do Monte Verde e funcionários estão amedrontados com as ameaças.
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Monte Verde, na zona Norte de Teresina, foi arrombado duas vezes nesse final de semana. A escola ficou destruída, com todos os armários arrombado e ameaças aos funcionários foram pichadas nas paredes. Nenhum material foi levado e a polícia ainda não identificou os invasores.
A escola tem um sistema de segurança que toca um alarme quando é invadida. Nesse final de semana, o alarme soou por volta das 20 horas da sexta-feira (31), mas, quando uma equipe da Servi-San chegou ao local, os suspeitos já tinham fugido. O alarme tocou novamente no domingo (02) e, dessa vez, os invasores ainda estavam no local. A polícia foi chamada, mas os suspeitos conseguiram fugir pulando o muro. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, os homens que invadiram a escola são adolescentes e andavam em bando.
Na manhã desta segunda-feira (03), os funcionários do Cmei abriram a escola e perceberam que tudo estava quebrado e pichado. “Eles conseguiram entrar na secretaria e na sala do maternal. Nas paredes desses dois locais estavam pichadas ameaças aos funcionários e todos os armários também foram arrombados, estava tudo muito bagunçado. Em uma cadeira também havia fósforos queimados, levando a crê que eles tentaram colocar fogo na escola, mas não conseguiram”, avalia a professora Samia Natércia.
A professora ainda diz que nada foi levado. “O que mais nos impressionou foi o fato de nenhum bem ter sido roubado”, diz. A escola já havia sido arrombada outras vezes, mas sempre os bandidos roubavam algum material. Por conta disso, os funcionários do Cmei estão assustados e não entendem os motivos das ameaças.