segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Policial é preso por estupro e fica no PI por risco de morte em Pedrinhas


Policial é preso por estupro e fica no PI por risco de morte em Pedrinhas

Um policial civil, lotado em Teresina, foi preso acusado de estupro no município de Timon (MA). Ele foi condenado por violentar uma adolescente e ainda responde por agressão contra sua mulher, que é uma policial federal.   
Francisco Antônio Teixeira Lira, conhecido como Lira, deveria ser levado para o presídio de Pedrinhas, no Maranhão. No entanto, a polícia maranhense pediu ajuda ao Estado do Piauí para abriga-lo. O temor era de que policial fosse morto em Pedrinhas, devido à crise no sistema prisional com registro de várias mortes no presídio.
O delegado geral, James Guerra, confirmou que o policial está preso em Teresina por questão de segurança.
“Ele foi condenado por crime de estupro e o Maranhão estava sem vagas nos presídios. Havia um temor por represália contra o policial e por isso ele foi trazido para cá”, informou o delegado.
James Guerra ressaltou que já pediu ao delegado regional de Timon, Antônio Valente, para agilizar a transferência do preso para o Maranhão. “Estamos aguardando que o delegado Valente encontre uma vaga por lá”, disse.
O policial está preso no 10º DP, no bairro Bela Vista, e agora foi enquadrado na lei Maria da Penha por suposto agressão a esposa. A denúncia foi formalizada na Delegacia da Mulher.

fonte cidadeverde.com