Zona Sudeste registra um homicídio por hora
Três pessoas foram assassinadas na noite deste domingo (07), entre às 20h30 e às 23h30.
Por volta das 20h30 de ontem (08), um jovem identificado como Francisco Fernandes da Costa Moreira, de 19 anos, foi morto com quatro tiros no bairro Alto da Ressureição. Duas horas depois desse crime, às 23h30, foi notificado um duplo homicídio na Vila da Guia. Neste último, as vítimas foram Breno Isaac Lima da Silva, de 17 anos, e Sidicley Soares Rocha Júnior, de 23 anos.
Francisco Fernandes foi surpreendido por um homem, ainda não identificado, que já chegou efetuando disparos de uma pistola calibre .40. O suspeito fugiu após o crime. De acordo com o capitão Gomes Santos, do 8ª BPM, a população ficou revoltada com a demora dos policiais e depredaram a viatura. “Os vidros da viatura foram quebrados pela população que estava bastante enfurecida com a demora”, conta. Um menor de iniciais M. B. da S., de 17 anos, foi detido e levado à Central de Flagrantes por comandar a depredação.
Já na Vila da Guia, o duplo homicídio teria sido motivado por um acerto de contas. “Breno Isaac tinha envolvimento no tráfico e estava marcado por uma gangue da região por causa de um ato de covardia. Segundo populares, o menino abandonou um comparsa no momento em que seriam abordados pela polícia e fez com que o seu amigo fosse preso”, detalha o capitão Gomes.
No momento do crime, Breno Isaac estava na garupa da motocicleta de Sidicley Soares Rocha Júnior. O homem era neto de um militar aposentado e dava uma carona para Isaac. “Isaac era o alvo principal dos bandidos. Como Sidicley estava com o menino, também foi morto”, conta o capitão Gomes. No momento do crime, Isaac levou quatro tiros e, depois de morto, ainda foi alvejado duas vezes na cabeça. Já Sidicley levou quatro tiros e morreu na hora.
Os suspeitos de ambos os homicídios seguem sem serem identificados.