segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

W.Dias diz que sua família não pode pagar gastos por ele ser governador


W.Dias diz que sua família não pode pagar gastos por ele ser governador

O deputado estadual Marden Meneses (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando envio, por parte do Gabinete Militar da Governadoria do Estado, o controle de gastos da residência oficial do governado. A ideia do parlamentar é fiscalizar os gastos do chefe do Executivo Estadual e estipular o teto para evitar abusos por parte da administração.
“Independentemente do partido ou da pessoa, entendemos que na atualidade está fora de contexto deixar as despesas sem nenhum limite, a lá vonté, sem controle ou sem teto, em tempos que se fala de crise. O governador vem de forma sequenciada dizendo que o estado passa por um momento difícil e nada melhor, do que já dentro de casa, ele dê esse exemplo”, disse.
O texto inicial requeria os dados dos gastos referentes aos últimos seis meses. Àpedido do deputado estadual Fábio Novo (PT), o prazo foi ampliado para os últimos dois anos de gestão. “Baseado nestas informações nós pretendemos estipular, dentro de uma análise do que acontece em outros estados, para que neste projeto de lei seja estipulado um limite de gasto. Despesas com vestuário, festas e bebidas alcoólicas e outros bens não cabem para o poder público custear. Não estou dizendo que isso acontece, mas é preciso verificar esta situação”, disse Marden.
GOVERNADOR COMENTA PEDIDO DO TUCANO
Em entrevista concedida durante solenidade no Palácio de Karnak, W.Dias comentou o pedido de Marden. “A Assembleia é livre para aprovar. Os recursos gastos na área do Gabinete Militar são com as atividades públicas. Meu filho estuda e sou eu que pago. Minha filha mora em um apartamento alugado em Brasília e quem paga sou eu e a Rejane. Quem é governador é o Estado. Tenho atividades na minha casa e no palácio que os outros não tem, recebendo pessoas do Brasil e do Mundo. Isso tem custo e não pode ser a minha família que vai pagar”, disse.

fonte 180graus.com