HUT: número de cirurgias ortopédicas deve aumentar em torno de 15%
O aumento se dá devido a aquisição de novos equipamentos pelo hospital
A Prefeitura de Teresina investiu mais de R$ 3 milhões na aquisição e renovação de equipamentos para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT). Com esse investimento, será possível aumentar o número de cirurgias realizadas no local e reduzir o tempo de espera para vários procedimentos.
Em janeiro desse ano, o HUT passou a contar com dois novos arcos cirúrgicos, equipamentos que realizam diversos tipos de cirurgias. Na área de ortopedia, o número de cirurgias vai aumentar em torno 15%.
“Com a aquisição desses equipamentos, haverá um aumento no volume de cirurgias, semelhante ao que ocorreu após a conclusão das três salas de cirurgias em agosto do ano passado, onde houve um crescimento de 20% no número de cirurgias ortopédicas”, destaca o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade.
Ele ressalta que o hospital também recebeu 50 monitores, novas mesas cirúrgicas, macas de hemodiálise, aparelhos de anestesia, perfuradores, oxímetros, macas e camas.
Considerando a demanda crescente, principalmente na área de trauma, o centro cirúrgico foi ampliado e reformado em agosto do ano passado, contando com mais 3 salas de cirurgias e seis leitos na sala de recuperação pós-anestésica. E ainda um centro de hemodiálise com três leitos. “Aumentando a resolutividade do HUT, poderemos aumentar as chances de recuperação dos pacientes e reduzir as taxas de mortalidade”, conta Aderivaldo.
O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, lembra que muitos outros investimentos já foram realizados no hospital para melhorar cada vez mais o atendimento oferecido à população.