Deputado nega consulta, mas admite candidatura ao TCE
O deputado estadual licenciado Luciano Nunes Filho informou que não fez qualquer consulta a procuradoria da Assembleia Legislativa, para saber tem condições legais de assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O deputado que atualmente preside a Fundação Municipal de Saúde é filho de um conselheiro do Tribunal, que está na ativa e preside o TCE e a consulta a procuradoria da Assembleia Legislativa teria sido feita neste sentido. “Nunca fiz nenhuma consulta sobre o assunto”, negou o deputado.
Luciano Nunes disse que sua candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado é uma possibilidade. Entretanto enfatizou que não sabe de onde surgiu a conversa de uma consulta a procuradoria da Assembléia. "Posso ser candidato a vaga e não há nenhum impedimento legal para isso, mas não estou trabalhando nesta candidatura". Ele afirmou que se tiver condições de ser candidato ao TCE, poderá apresentar seu nome como qualquer pessoa que preencha os resquisitos legais. O deputado completou que o fato de seu pai ocupar um cadeira no TCE não é impedimento legal. Ele reconhece a possibilidade e que seu nome foi citado como candidato, mas não esta traballhando para isso, "não estou trabalhando minha candidatura, quem está com o bloco na rua pela vaga é o ex-deputado Mauro Tapety", frisou.
A história candidatura de Luciano Nunes e da consulta, ganhou corpo hoje (11) na Assembleia Legislativa e o interessante que o fato a pareceu no mesmo momento que a Mesa Diretora da Casa começa fazer o o procedimento legal para a publicação do edital das vagas.